Como organizar o guarda-roupa e a cômoda do bebê

A chegada do bebê é uma grande transformação na vida de qualquer mulher. E quando podemos contar com a ajuda e dicas de mães mais experientes, facilita muito o nosso dia a dia.

Pensando nisso, convidamos a Baby Planner Carol Baldin para nos ajudar com o post de hoje. Ela nos passou dicas preciosas de como organizar o guarda-roupa e a cômoda do bebê.

Mas antes de começar a organização, é importante cuidar das roupinhas com produtos adequados para pele sensível e delicada. Indicamos o Comfort Puro Cuidado que já testamos e aprovamos. Enquanto o enxoval é lavado, aproveite para fazer a limpeza do guarda-roupa e cômoda, principalmente dentro dos nichos e gavetas.

A melhor maneira de limpá-los é com um pano úmido. Evite o uso de qualquer produto de limpeza, para não deixar cheiro ou resíduos, já que irão receber as roupinhas limpas e perfumadas. Além disso, o uso de produtos pode ocasionar a perda da garantia em algumas marcas de móveis.

Depois que os móveis estiverem limpos, vamos separar as roupas e sapatos de acordo com os tamanhos:

– RN
– 0 a 3 meses
– 3 a 6 meses
– 6 a 9 meses
– 9 a 1 ano
– Acima de 1 ano

O ideal é deixar na cômoda os itens que serão usados no dia a dia, como:

– Itens de higiene: algodão, cotonete, fralda, álcool gel, térmica de água, pote para colocar a água e molhar o algodão, lenço umedecido, creme hidratante;

– Fraldas;

– Roupas de uso no momento, considerando o tamanho do bebê.

Para quem está organizando o enxoval, a dica é deixar na cômoda as peças de RN (recém-nascido) e de 0 a 3 meses.

Na primeira gaveta, coloque os itens mais usados e que precisam ficar à mão: as fraldas, os bodies e os paninhos de boca, usados no caso dos bebês babarem ou de refluxo.

Nas gavetas abaixo, organize meias, babadores, macacões e calças (culotes e mijões), considerando as estações do ano. Caso ainda tenha espaço na cômoda, inclua as roupas de 3 a 6 meses nas últimas gavetas.

Para organizar o armário, comece pelo maleiro, onde podem ser guardados os produtos de puericultura que não serão usados no momento e as fraldas que muitas mães ganham no chá de bebê. Considere também esse espaço para as peças de tamanhos maiores que não couberem nas gavetas ou no cabideiro. Depois de lavadas elas podem ser guardadas em caixas específicas para armazenamento de roupas.

Os cabideiros podem ser usados para pendurar vestidos, macacões, casaquinhos. O que pode ser útil é o uso de divisores para identificar os meses das roupas. Nas prateleiras podem ficar as fraldas, mantas, trocas de conjunto de berço, roupa de cama e banho.

Organize as gavetas do armário também de acordo com as idades. Sempre de cima para baixo, por exemplo:

– Gaveta 1 – Roupas de 3 a 6 meses
– Gaveta 2 – Roupas de 6 a 9 meses
– Gaveta 3 – Roupas de 9 meses a 1 ano
– Gaveta 4 – Roupas para acima de 1 ano

Os bebês crescem muito rápido, por isso, o guarda-roupa é trocado basicamente de 3 em 3 meses. O ideal é que haja um rodízio entre as gavetas do armário e as peças guardadas na cômoda.

A sugestão é que na primeira gaveta da cômoda sempre fiquem as peças que estão sendo usadas de acordo com a idade no momento. Quando as roupas da cômoda não couberem mais no bebê, as roupas do tamanho seguinte que estão no armário ocupam a gaveta. E assim por diante.

Pague com
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

BAZAR EUA COMERCIO DE ROUPAS E ACESSORIOS LTD - CNPJ: 37.061.867/0001-67 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade